infraestruturas

Rodolfo Batalha Salo - Finlandia | 17-03-2011

Como a minha esposa ( finlandesa ) tem facebook vou seguir os desenvolvimentos. Nascido e criado em PERNES. Mas neste pais que me acolheu ha mais de 30 anos . Uma vida. O meu curriculum vitae consta : jogador de futebol, treinador, director - tecnico em Portugal, Franca e Finlandia. Actualmente retirado. Os meus filhos, Mikko ( 26 anos ) e Ville ( 23 anos ) jogam em clubes da 2. Divisao Nacional da Finlandia. O mais velho teve uma experiencia ( amarga ) no futebol portugues nos clubes Almada AC ( 3. Divisao ) e Casa Pia AC ( 2. Divisao ). Ficaram - se a dever alguns salarios e premios - era e continua ser uma praga nas divisoes inferiores. Quando regressou a Finlandia disse - me que tinha crescido uns centimetros como homem. Nao foi tudo mau. Fui sempre um defensor dos clubes pequenos que nao teem infa - estruturas que merecem ter. O meu Atletico, o CCRD Mocarriense, Alcanhoes, Vale Figueira e muitos mais. Como pode o desporto evoluir nas freguesias rurais quando as condicoes sao precarias. As novas geracoes ja olham de lado para os campos de terra batida - querem treinar e jogar, e muito bem, em relvados sinteticos. E nao e so os pelados, saos os balnearios acalhados. Para nao falar de uma bancada ( pequena ou grande ) coberta que nao existe na maioria dos campos de futebol das freguesias do concelho de Santarem. Chegou a altura do CCRM Mocarriense exigir, sem medo, o que lhe falta ha varios anos. A CMS e que esta devedora. Obras, nao palabras. Grande entrada em Minde. O proximo jogo em casa e para ganhar com rumo a Divisao Principal. Depois com um Parque Desportivo seculo XXI o futuro e vosso. Exitos em todos os jogos das vossas equipas de futebol e com muito FAIR PLAY. Saudacoes desportivas. Rodolfo Batalha

Novo comentário